Home  |  Amma  |  Ajudar   Ashram  |  Encontros  |  Lojinha |  Meditação

 

         
 

Milão, Itália

A Luz da Compaixão brilha magicamente em Milão

13 a 15 de novembro, Milão, Itália – Turnê de 2017 pela Europa.

Embora os programas da Amma sejam realizados em dias de semana, o salão do programa em Busto Arsizio estava transbordando de devotos e recém-chegados que desejavam experienciar alguns momentos nos braços da Amma.

O salão também estava transbordando com o clássico entusiasmo italiano – a sala reverberava com gritos de Benvenuto [Bem-vinda], Amma! Quando Amma chegava pela primeira vez, e no encerramento de cada programa, a sala explodia em aplausos.

O plano de fundo do palco, criado com o tema Luz da Compaixão, brilhou magicamente por detrás da Amma.
Amma foi formalmente recebida na Itália pelo prefeito de Busto Arsizio, Emanuele Antonelli, que disse: "É muito empolgante ver quantas pessoas vieram aqui de toda a Europa para receber o abraço da Amma, o darshan, que contém a doçura, a graça, a generosidade, a espiritualidade de uma mulher verdadeiramente excepcional. Agradeço também pelas muitas e muito importantes atividades sociais que ela faz e dirige – um sincero obrigado!"

Também estava presente para receber a Amma o renomado compositor Maestro Pippo Rinaldi, que ponderou: "Eu gostaria de citar de cor um grande escritor, Robert Musill, que disse: 'Os caminhos do amor são inescrutáveis, os caminhos do amor são secretos, mas a expressão mais elevada do amor é o abraço'. Agradeço à Senhora, Amma, por seus abraços e seu amor, obrigado."

O Sr. Pradeep Gautam, Cônsul do Consulado Indiano em Milão, também adornou Amma com uma guirlanda e deu-lhe as boas-vindas na Itália.
Havia uma apresentação muito especial de taças cantantes ou copos de vinho musicais por um devoto.
Dirigindo-se à multidão, Amma falou sobre a natureza onipresente de Deus e o modo pelo qual a compreensão desta natureza verdadeira nos transformará completamente: "Deus é a unicidade indivisível, despojada de qualquer fronteira ou separação. A Mãe Natureza, a atmosfera, os pássaros e os outros animais, as plantas e as árvores – cada átomo neles está transbordando desse poder divino. Deus está completamente presente em tudo o que é animado e inanimado. Quando compreendermos plenamente esta verdade, não poderemos fazer nada, a não ser amar a nós mesmos assim como a todos ao nosso redor".

À medida que a Amma saía do salão do programa para seu quarto, do outro lado do MalpensaFiere, seu caminho ficou cheio de devotos alinhados, de manhã e à noite. Na 5ª feira de manhã, no encerramento do darshan de Devi Bhava, que durou a noite toda, o salão do programa estava quase tão cheio quanto havia estado na noite anterior, já que quase todos os devotos haviam escolhido esta celebração de amor em detrimento de uma noite de sono. Esta escolha, feita por tantos em uníssono, deu esperança de que o amor que permeou aquela noite em Milão seria transportado para a vida de todos aqueles que estavam lá, e por extensão, para a vida de todos cujos caminhos se cruzassem com os deles – que no final, a humanidade como um todo, enfrentando trevas e ignorância, iria rejeitá-las e escolher a luz e o amor.

 

 

Italia 2017

 
         
         
 
www.ammabrasil.org é o site oficial da Amma no Brasil.
 Copyright MACenter ® 2016. Todos os direitos reservados *